Fala galera, tudo bem com vocês?
Vou dar uma dica rápida para resolver o erro que acontece em algumas assinaturas no Azure.
Algumas vezes você recebe um erro ao tentar implantar algum recurso, algo parecido como:
Esse erro significa que você não tem esse recurso registrado na sua assinatura do Azure, para resolver isso é simples:
Primeiro acesse sua assinatura, pode fazer isso pesquisando pela palavra assinaturas no campo de pesquisa:
Acessando a assinatura, ao lado esquerdo em “Configurações” clique em “Provedor de recurso”. A maior parte dos recursos tem um nome intuitivo tal como “Microsoft.Network” para rede, “Microsoft.Storage”, “Microsoft.Migrate” e etc. No meu caso o erro é com CDN, então basta pesquisar pelo nome CDN e já vai aparecer o recurso que você procura:
Agora basta selecionar o recurso e clicar em “Registrar-se” e pronto, seu recurso estará habilitado.
Normalmente demora cerca de 10 a 15 minutos para registrar um recurso, Feito isso você já pode implantar o serviço que deseja.
Até a próxima 😉