Jackson Martins

Ferramentas úteis para o Azure (Parte 1)

Fala pessoal,
Tudo bem com vocês?
Hoje vou mostrar algumas ferramentas que podem ser usadas em diferentes ocasiões e podem te ajudar a tomar decisões ou se planejar para utilização do Azure.

App Migrator (https://appmigration.microsoft.com/)

Ferramenta da Microsoft que faz um scan em qualquer site que ajuda a identificar e avaliar uma migração para o Azure. Basta colocar a url que o scan já tem início. Você também pode fazer o download da ferramenta (Azure Migrator) que te auxilia na migração do aplicativo:

Azure Service Status (https://status.azure.com/pt-br/status)


Sua aplicação deu algum problema? verifique os status dos serviços no Azure, analise se os serviços estão íntegros em qualquer região:

Azure Speed (www.azurespeed.com)

Primeiro site não Microsoft, porém excelente ferramenta de diagnóstico de rede para o Azure. Veja latência para as regiões do Azure a partir do seu ponto de origem, descubra em qual região do Azure está hospedado um site/servidor, faça testes de download e upload nas regiões etc.

Test Blog Speed (http://azurespeedtest.azurewebsites.net/)

Meça latência para serviços de blob em várias regiões dos datacenters do Azure

Agora é a hora de deixar esses links nos seus favoritos e usa-los para ajudar na tomada de decisões. Na segunda parte mostrarei outras ferramentas uteis para você trabalhar com Azure.

Nos vemos nos próximos posts
Até mais 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *