Remover instalação do Azure Site Recovery

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vou trazer uma dica rápida e explicar o porquê devemos remover por completo a instalação do Azure Site Recovery. Quando fazemos a instalação do ASR, o serviço faz o registro do servidor no ambiente da Microsoft, esse registro vincula as informações desse servidor, e quando você por qualquer motivo quer reinstalar o serviço ou fazer a proteção em outro tenant, é necessário remover por completa a instalação, caso contrário, o serviço apresentará um erro informando que não é possível proteger uma máquina já protegida.

Para fazer a remoção completa e voltar a fazer a proteção com o Azure, é necessário limpar a chave de registro referente ao recovery service antigo., para isso basta excluir a chave no seu servidor Hyper-V:

HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Azure Site Recovery\Registration

Para abrir o registro do windows, basta ir em iniciar -> executar -> regedit

Caminho para acessar o registro

Após deletar essa chave, você já estará apto a registrar o servidor em um Recovery Services Vault novamente

Imagem após registro deletado

Lembrando que deverá utilizar o usuário administrador para fazer as alterações no registro, e você não precisará fazer esse processo se no momento da “desproteção” no portal do Azure, você selecionar a opção (Remover do ambiente local)

Essa é a dica de hoje! Nos vemos nos próximos posts
Até mais 😉

About Jackson Martins 47 Articles
Aquele cara que não cansa de aprender e estudar! Empresário, Blogueiro, Instrutor e até youtuber. Curioso por natureza, não desisto até aprender e entender como tudo funciona 😜

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*