Jackson Martins

Como estudar Azure de Graça pela Microsoft

Fala pessoal tudo bem com vocês?

Hoje vou mostrar um método muito simples para você que tem interesse em aprender Azure (Cloud Publica da Microsoft) em um curso feito pela própria Microsoft.

É o Microsoft Learning nele é possível seguir as trilhas de aprendizado e depois da trilha “Introdução ao Azure” você estará apto a realizar a prova AZ-900 (Microsoft Azure Fundamentals). Para iniciar com o curso só entrar com sua conta Microsoft e criar seu perfil, você vai ganhando pontos e troféus a cada trilha completada, conforme imagem abaixo:

Você pode adicionar seu perfil ao currículo para comprovar que completou os cursos básicos de Azure.

O mais interessante desse portal, são as trilhas (Learnig Paths) com as habilidades necessárias para você realizar uma prova de certificação. Você pode procurar sua prova em https://docs.microsoft.com/en-us/learn/certifications/ e após selecionar a certificação que deseja obter, ao final da página encontrará a trilha especifica para aquela certificação:

O que está esperando para começar a estudar Azure e ficar a frente no mercado ?

https://techprofile.microsoft.com/pt-br/martins-jackson

3 respostas

    1. Desculpe pela demora Gustavo,
      Infelizmente não consegue mais tirar o MCSA, a microsoft descontinuou, a certificação que seria a equivalente a esta hoje é a Microsoft Certified: Windows Server Hybrid Administrator Associate, com as provas az-800 e az-801

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *